Vitória para a história!

O Académico venceu o Idanhense, por 1-0, e sagrou-se vice-campeão distrital pela primeira vez no seu historial.

Depois da injusta derrota sofrida na partida anterior, os fundanenses aproveitaram da melhor forma o resultado entre os seus dois perseguidores e garantiram o segundo lugar com uma vitória tangencial. O encontro deste domingo foi bastante equilibrado e não teve oportunidades claras no primeiro tempo, no qual se registou, apenas, um disparo dos visitantes à trave e um remate certeiro de Loriano, que acabou por ser invalidado por posição irregular.

Após o intervalo, o jogo continou a ser muito disputado, com ambas as equipas a tornarem-se mais rematadoras, embora quase sempre sem a melhor direção. O Idanhense deu os primeiros sinais de perigo, mas os academistas responderam por Fábio Brito, Gui Paula e Duarte, que desperdiçou a ocasião mais flagrante. Quando o nulo parecia inevitável, eis que apareceu Amarelo a passar pelo guarda-redes adversário e a atirar para a baliza deserta, fazendo o único tento do desafio e o seu primeiro da temporada. Os visitantes ainda tentaram chegar ao empate, só que o conjunto de João Sá Pinho e David Almeida segurou a vantagem até ao apito final e, pelo segundo ano consecutivo, bateu o registo da melhor classificação num campeonato distrital. Deste modo, os academistas garantiram um lugar na próxima edição da Taça de Portugal, na qual se estrearam em 2016/17.

Para este feito histórico, em muito contribuíram os adeptos fundanenses, que, tal como foi hábito durante a época, encheram o Estádio Municipal do Fundão, criando um ambiente espetacular. Tiveram um comportamento exemplar e incentivaram a equipa do primeiro ao último minuto, dando a força extra que os nossos jogadores precisavam para chegar à vitória!

A Liga termina no próximo domingo, com a deslocação do Académico a Alcains.

Um website emjogo.pt